Histórico

Em 1987 foi criada a Associação dos Trabalhadores em Empresa de Asseio e Conservação do Estado do Ceara, por necessidade  dos  funcionários que necessitavam da organização em seu local de trabalho.

Em 1988 foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como Sindicato dos Empregados em Empresa de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Publica do Estado do Ceará. A partir desse dia temos  conseguido grandes conquistas como  a primeira convenção dos trabalhadores terceirizados do estado do ceara, com  reconhecimento dos primeiros pisos da categoria, o dia 5 de outubro que foi nomeado o dia da categoria , vale alimentação, auxilio creche, reduzimos o período aquisitivo das férias e entre outros benefícios.

Também com  mais duas outras convenções coletivas que é dos trabalhadores em condomínio e  em limpeza publica onde temos outras conquistas, cláusula que garante o anuênio, vale alimentação assistência medica e odontologia, dia da categoria e outros.

Como também temos várias conquistas para os trabalhadores na limpeza pública como  cesta básica, café da manha, vale alimentação e também  o dia da categoria (5 de outubro).

A direção do Sindicato viu também a necessidade de algumas subdelegacias sindicais e temos hoje em pleno funcionamento em Sobral e outra em Juazeiro do Norte, cada uma com seu diretor responsável e um funcionário . Até 2008 funcionávamos em uma sede alugada e com muito esforço hoje o Sindicato tem sua própria sede com uma grande estrutura para atender os trabalhadores. Também adquirimos um terreno  na Praia de Iparana para construir em breve nossa área de lazer.

Comments are closed.