Assembleia de trabalhadores aprova fechamento da campanha salarial 2017 do asseio e conservação

postado em: Notícias | 0

Acordo com sindicato patronal prevê aumento acima da inflação

Vitoriosos. Esse foi o sentimento que marcou a assembleia de trabalhadores de asseio e conservação ocorrida na última quinta feira, 02.02, na sede do Seeaconce, em Fortaleza. Os trabalhadores e trabalhadoras comemoram a negociação comandada pelo sindicato acima da inflação, o reajuste chegou a 6.58%.
De acordo com Maury Maia, a crise econômica, agravada pela profunda crise política vivida no Brasil tornou ainda mais difícil o diálogo com o setor patronal. São raras as categorias que alcançam hoje esse percentual de reajuste em campanhas salariais. “Estamos ás vésperas da aprovação de uma reforma trabalhista que vem para liquidar com direitos conquistados com muita luta como o 13 salário”
A secretária de organização do Seeaconce, Penha Mesquita, reforçou a necessidade de união dos trabalhadores “São tempos de crise,o que o patrão puder tirar ele tira, mas nosso sindicato é forte, tem uma categoria que já conquistou muito e sabe ir atrás de seus direitos”.

A proposta de Convenção Coletiva segue agora para ser registrada perante o Ministério do Trabalho.Confira os novos números:

REAJUSTE: 6,58%;
VALE ALIMENTAÇÃO: 16,00 REAIS;
VALE LANCHE: 8,00 REAIS
CESTA BÁSICA: 60,00;
AUXILIO CRECHE: 162,56;
AJUDA DE CUSTO:78,02;
ESTABILIDADE APOSENTADORIA: 24 MESES.